Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Dia Mundial da Alimentação: data propõe reflexões sobre vários problemas

16/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A iniciativa do vereador Renato Almeida em apresentar um projeto de lei para reforçar, na rede educacional de Pará de Minas, a proibição da venda de refrigerantes tem repercutido na cidade.

Populares se manifestam favoráveis ao projeto, que deve ser sancionado nos próximos dias, mas salientam a necessidade das proibições irem além. É consenso que os refrigerantes, por si só, não podem levar toda a culpa da obesidade infantil, que nunca esteve tão grande como agora.

Muitos responsabilizam as próprias famílias pelas regalias alimentares, enquanto outros apontam que a obesidade aumentou na pandemia, quando as pessoas passaram a comer mais em casa.

Especialistas concordam com isso, defendendo urgentemente nova educação alimentar e até sugerem que esse processo seja iniciado exatamente hoje, que é o Dia Mundial da Alimentação.

A data foi criada para lembrar à humanidade a necessidade de se acabar com a fome e a pobreza no mundo, mas também permite reflexões sobre os maus hábitos alimentares de hoje em dia.

Com as preocupações diárias, muitos deixam a alimentação em segundo plano e a grande maioria nunca parou para pensar na importância da alimentação inteligente, que evita o aparecimento de diversas doenças.

E não custa nada lembrar que verduras, legumes e frutas devem continuar reinando no prato. Quanto mais longe dos produtos industrializados, melhor.

Foto Ilustrativa: DionCerqueira/pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis