Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Último prazo de matrículas no Trilhas de Futuro

18/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Senai de Pará de Minas ainda está com vagas abertas para os cursos técnicos oferecidos através do programa estadual Trilhas de Futuro. 

Restam vagas para os cursos de Técnico em Edificações, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Eletromecânica. Quem tiver interesse em alguma dessas formações deve se apressar, porque o prazo de matrícula termina hoje. 

O Trilhas de Futuro é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Educação, oferecendo gratuitamente cursos de formação técnica para capacitar a mão de obra do trabalhador mineiro e dar oportunidades para que ele cresça no mercado.

As vagas disponíveis são direcionadas a estudantes previamente selecionados na fase anterior do programa, mas que optaram por não se matricular no curso para o qual foram encaminhados.

Ester Barbosa, superintendente de Políticas Pedagógicas da secretaria, traz mais informações sobre quem pode participar do Trilhas de Futuro.
Vale lembrar que o candidato só será confirmado estudante após a matrícula e a declaração, por parte da instituição, de que houve o quantitativo mínimo de inscrições efetivadas para funcionamento do curso.

Para fazer a matrícula são necessários os seguintes documentos: identidade ou certidão de nascimento do aluno, original e cópia, comprovante de residência, declaração de escolaridade, declaração de conclusão ou histórico escolar, no caso de egresso do ensino médio.

Para o estudante menor de idade é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis. O Senai de Pará de Minas fica na avenida Orlando Maurício dos Santos, nº 270, no bairro Senador Valadares, alguns metros antes da UPA 24 Horas. O telefone para contato é o 37/ 3232 4200.

Foto: Reprodução/Governo de Minas Gerais



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis