Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Servidores públicos reforçam a mobilização contrária à PEC da reforma administrativa

20/10/2021
id="thumb67055" title="Servidores públicos reforçam a mobilização contrária à PEC da reforma administrativa" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/f3771-camara-12-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb67055' } )"> Highslide JS

A Câmara de Pará de Minas foi sede da audiência pública que discutiu a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 32/2020, também conhecida como PEC da Reforma Administrativa. 

O texto apresentado pelo governo federal ao Congresso tem levantado polêmica, sobretudo entre os servidores públicos. E o motivo para a audiência em Pará de Minas, assim com as que vêm acontecendo ao redor do país, é justamente a necessidade de esclarecimento sobre as mudanças propostas e as reais implicações não só para o funcionalismo como para a sociedade brasileira de forma geral. 

Em Pará de Minas o encontro foi presidido pela vereadora Irene Melo Franco e contou com a participação do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal de Minas Gerais, que lidera o movimento no Estado, além do apoio de várias entidades locais. 

Também participaram do evento o deputado estadual Professor Cleiton (PSB) e o deputado Federal Júlio Delgado (PSB) que acompanhou o encontro pela transmissão on-line.

À frente da mobilização David Landau, coordenador executivo do Sitraemg, chamou atenção para a forma como os direitos da população aos serviços públicos têm sido tratados no texto da PEC. 

Perguntado sobre as expectativas quanto a tramitação da PEC em Brasília, David se mostrou otimista acreditando que as mobilizações populares irão surtir o efeito esperado junto às autoridades. 

A vereadora Irene Melo Franco fez uma avaliação positiva da audiência pública a qual considerou de grande importância para esclarecer sobre o tema que impacta diretamente a população.

Irene também opinou sobre o texto em análise no Congresso Nacional e apontou alguns riscos caso ele seja aprovado como foi proposto.

A PEC 32/2020 já teve parecer favorável em comissões da Câmara dos Deputados e poderá ser votada em poucos dias.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis