Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Boa alimentação ganha destaque nas mobilizações contra o câncer de mama

23/10/2021
id="thumb67101" title="Boa alimentação ganha destaque nas mobilizações contra o câncer de mama" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/2e3d4-outubro-rosa-1-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb67101' } )"> Highslide JS

As ações da Campanha Outubro Rosa, voltadas para a prevenção contra o câncer de mama, continuam acontecendo em toda a cidade. São palestras, bate-papos e a divulgação constante de informações importantes que podem salvar vidas. 

Uma delas aconteceu essa semana no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) dentro do Projeto Sala de Espera. Uma equipe da Associação Brasileira de Prevenção e Combate ao Câncer (Abraco) esteve no local compartilhando diversas dicas e orientações importantes para as mulheres e para o público em geral. 

Uma das orientações repassadas esta semana foi em relação à alimentação enquanto ferramenta de prevenção contra o câncer. A nutricionista Juliana de Oliveira Santos, colaboradora (ABRACO) falou sobre o assunto. 

Segundo Juliana, existem estudos comprovando que cerca de 30% dos casos de câncer são causados ou acelerados pela má qualidade da alimentação. Daí a importância de se refletir sobre o assunto, a fim de se promover uma reeducação alimentar.

Diante disso, Juliana explica que a prevenção dos mais diversos tipos de câncer pode estar diretamente ligada a uma alimentação saudável, diversificada e colorida. 

A nutricionista faz um alerta especial para aquelas pessoas que consomem grandes quantidades de refrigerantes. 

O consumo de bebidas alcoólicas também é considerado danoso à saúde, além de comprometer a ação de medicamentos, como no caso de pacientes oncológicos, que dependem de uma ação integral e controlada dos remédios. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis