A prefeitura de Pará de Minas oficializou a data de inauguração do sistema Olho Vivo e da adutora de captação de água do Rio Pará.
As cerimônias vão acontecer no 8 de novembro e, ao contrário do que foi anunciado, elas não contarão com a presença do governador. O motivo da ausência de Romeu Zema está na agenda de compromissos internacionais.
O cronograma da prefeitura confirma a primeira inauguração para as duas da tarde, do sistema de monitoramento por câmeras. O Olho Vivo será entregue à população com 43 pontos, além da sala de operações que funciona no quartel da Polícia Militar.
Outras 15 câmeras serão agregadas em breve, conforme estabelecido em contrato, e a prefeitura não descarta a possibilidade de nova expansão em 2022. Já às 4 da tarde acontecerá a inauguração da adutora do Rio Pará, que foi construída pela Vale como uma das medidas de compensação pelos prejuízos em decorrência do rompimento das barragens em Brumadinho.
Como se sabe, boa parte dos dejetos contaminou o Rio Paraopeba e interrompeu o fornecimento de água para várias cidades, entre elas Pará de Minas. Apesar da cerimônia marcada para o dia 8 de novembro, a adutora já está em funcionamento há várias semanas.
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
Há 0 comentários. Comente essa notícia.