Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Multivacinação: saúde pública preocupada com o baixo índice da campanha

26/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Iniciada no dia 1º de outubro, a mobilização do Ministério da Saúde busca atualizar a caderneta de vacinas das crianças e adolescentes menores de 15 anos. 

São 18 tipos de imunizantes disponíveis ao público para a cobertura de diferentes doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba. Entre as doses que estão sendo ofertadas estão BCG, Hepatite A e B, Penta, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetraviral, Varicela e HPV quadrivalente.

Para participar da campanha, basta que a criança e o adolescente sejam levados até a UBS mais próxima de casa. É exigida a apresentação do cartão de vacina, já que o profissional vai avaliar se está faltando alguma dose e, caso isso seja confirmado será feita a devida aplicação.

Conforme o Jornal da Manhã divulgou, no Dia D de vacinação, que aconteceu em 16 de outubro, a movimentação nos postos de saúde de Pará de Minas foi abaixo do esperado, por isso a prorrogação até a próxima sexta-feira.

Em outras cidades mineiras a adesão também está muito baixa, daí o apelo feito pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti. Preocupado ele confirma que Minas Gerais ainda está longe de alcançar a meta de imunização.

Além dos menores de 15 anos, a Secretaria de Saúde de Pará de Minas está aproveitando a Campanha de Multivacinação para atualizar o cartão de vacinas de outras faixas etárias. 

Portanto, mesmo aqueles que não fazem parte do público-alvo da campanha, podem procurar uma unidade de saúde para atualizar a caderneta, seja recebendo um imunizante ainda não aplicado ou para digitalizar o histórico vacinal. O objetivo é centralizar as informações no sistema público de saúde para melhorar a comunicação e dar mais segurança aos cidadãos. 

Fotos: Governo de Minas Gerais/Divulgação e Ilustrativa: Elchinator/pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis