Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Preço da carne deve aumentar, mesmo com o embargo das exportações

28/10/2021
id="thumb67169" title=" Preço da carne deve aumentar, mesmo com o embargo das exportações" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/a8b2f-carne.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb67169' } )"> Highslide JS

O consumidor não precisa ficar animado porque o embargo da China à carne bovina brasileira não deve provocar redução significativa nos preços do varejo.

A suspensão das exportações da carne brasileira vem desde o início de setembro, quando o Brasil confirmou dois casos atípicos do chamado “mal da vaca louca”, um deles em Belo Horizonte.

Segundo os analistas econômicos a tendência para o fim de ano é que a carne fique ainda mais cara, devido às festividades tradicionais. Os especialistas chegam até a dizer que este Natal vai ser o mais pobre das últimas décadas.

Já a carne suína deve manter o preço e continuar atrativa para o consumidor que não tem conseguido colocar na mesa a carne de boi e nem o frango, que tiveram alta de 34% nos últimos 12 meses.

Essa preferência até estimulou a produção nacional do setor que bateu novo recorde na série histórica, iniciada em 1997, com mais de 13 milhões de cabeças. E a mudança de hábito também faz bem para a saúde.

A carne suína tem se destacado por ser um alimento rico em proteínas, ferro, potássio e vitaminas do complexo B, além do baixo teor de gordura, motivo pelo qual médicos e nutricionistas recomendam o consumo frequente.

Foto Ilustrativa: miriangi/pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis