Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Retomada do agendamento das cirurgias eletivas movimenta o TFD

29/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Tratamento Fora de Domicílio (TFD) voltou a ficar movimentado em Pará de Minas, com a retomada do agendamento das cirurgias eletivas. 

Com uma fila de espera que ultrapassa a casa de mil pessoas, o setor tem demanda elevada de pacientes que buscam no SUS a esperança para o tratamento definitivo de suas enfermidades.

O TFD é um órgão criado pelo Ministério da Saúde que tem o objetivo de garantir, através da rede pública, tratamento médico aos portadores de doenças não tratáveis no município de origem, por falta de condições técnicas. Ele é voltado para quem necessita de assistência médico-hospitalar de alta e média complexidade.

Por causa da destinação de leitos para o atendimento dos pacientes com covid-19 nos hospitais públicos e privados, as cirurgias eletivas só foram autorizadas novamente em junho, formando grandes filas de espera.

A situação de Pará de Minas não foi diferente, mas agora está se normalizando, mesmo que devagar. No TFD, por exemplo, a diretora Aline Mércia de Melo diz que a equipe está se esforçando para agilizar os atendimentos e reduzir a demanda. 

Uma das pacientes na fila para poder agendar uma cirurgia eletiva foi Keite Guedes, de 26 anos. Há mais de um mês ela tem tentado marcar um procedimento para retirar a vesícula biliar. Com a retomada do serviço, a paraminense está otimista de que vai conseguir resolver seu problema em breve.

O TFD de Pará de Minas funciona na rua São José, 334, no centro da cidade. O setor atende de segunda à sexta, das 7h às 16h. Os telefones para agendamento são 3237-0170 e 3231-3741.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis