Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Situação do Banco de Sangue continua complicada

29/10/2021
id="thumb67187" title="Situação do Banco de Sangue continua complicada" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/0fa40-banco-de-sangue-1-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb67187' } )"> Highslide JS

Continua crítica a situação do banco de sangue do Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas. O setor de captação de doadores tem reforçado as campanhas, mas desde o início da pandemia o número de voluntários tem sido pequeno. 

De acordo com Fabíola Nogueira, mesmo agora com o avanço da vacinação contra a covid-19, poucas pessoas têm se disponibilizado a retomar a rotina de doações, fazendo com que o banco de sangue trabalhe sempre no limite. 

E a situação é ainda mais preocupante porque o desaparecimento dos doadores não acontece apenas no município. 

A palavra luta faz muito sentido para esta situação. Só em 2020 foram 1.500 transfusões, numa média mensal de 180 bolsas de sangue utilizadas em Pará de Minas. 
E a demanda continua crescente, não só pelo socorro aos acidentados e a rotina cotidiana do hospital, mas também pela retomada das cirurgias eletivas, que exigem um bom estoque de sangue.

Diante disso o setor de captação tem convocado os doadores e também as pessoas que desejam doar sangue pela primeira vez a participar dessa corrente de solidariedade. 
Uma das doadoras, que também está empenhada na campanha, é Adriana dos Santos, moradora do Grão Pará. Ela já compareceu ao hospital manifestando seu desejo de contribuir e convida amigos a se cadastrarem também. 

Quem quiser seguir o exemplo de Adriana deve ligar para o telefone 3233 5400 e pedir para falar no Banco de Sangue. Periodiocamente um ônibus é disponibilizado para levar os doadores, sem nenhum custo, até o posto de coleta da Fundação Hemominas em Divinópolis. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis