Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Começa a Piracema: restrições à pesca precisam ser observadas

03/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Já está valendo em todo o estado de Minas Gerais a restrição de pesca de peixes nativos nas bacias hidrográficas, período conhecido como Piracema.

Esta é a época de migração dos peixes para reprodução, portanto, a pesca está proibida nos rios Grande, Paranaíba, São Francisco e demais bacias do Leste do Estado. A limitação na atividade pesqueira se estenderá até 28 de fevereiro de 2022.

Durante a piracema, a pesca só é permitida para espécies exóticas e híbridas, no limite de três quilos diários. A atividade também só pode ser realizada em trechos com distância mínima de mil metros a montante e a jusante dos rios, represas, barragens e lagoas, para garantir a reprodução dos peixes na cabeceira dos corpos d’água. 

Outro ponto que vale o destaque são os equipamentos permitidos para a pesca: linha de mão com anzol, vara, caniço simples, carretilha ou molinete de pesca, com iscas naturais ou artificiais. O uso de redes e demais equipamentos que possam capturar diversas espécies está proibido. 

O pescador também deve ficar atento ao porte e atualização da carteira de pesca amadora. O documento pode ser obtido a partir do preenchimento do formulário disponível no site do IEF. 

Foto Ilustrativa: chulmin1700/pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis