Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Consumidor assustado com a alta de preços nos sacolões

04/11/2021
id="thumb67261" title=" Consumidor assustado com a alta de preços nos sacolões" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/143cb-sacolao-1-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb67261' } )"> Highslide JS

Os contínuos aumentos no preço dos alimentos preocupam cada vez mais os consumidores, principalmente agora diante da proximidade das ceias de Natal de Ano Novo. Se já foi difícil manter a despensa abastecida ao longo do ano, para as festas o desafio será maior. 

Como se sabe, os alimentos estão entre os itens que mais impulsionaram a inflação em 2021. Com isso, a cada mês os consumidores precisaram buscar alternativas, na tentativa de garantir a alimentação diversificada e saudável. 

Além das compras no açougue e no supermercado, nos sacolões o desaparecimento de parte da clientela já foi sentido. O comerciante Gabriel Santos, do Hiper Sacolão Sacola Cheia, confirma que muita gente tem mudado os hábitos devido ao encarecimento dos produtos e à falta de dinheiro. 

E diante desta transformação vivida pelas famílias, a empresa também se viu obrigada a mudar, buscando novos fornecedores e criando promoções capazes de atender a clientela. 

Mesmo diante dos aumentos contínuos dos itens alimentícios, Gabriel tem boas expectativas para o final do ano, lembrando que em alguns nichos também é percebida a queda ou mesmo a estabilidade de preços. 

Neste período de chuvas, por exemplo, o preço do tomate aumentou, chegando à media de R$7,98 o quilo. Mas o quiabo, a abobrinha e o jiló, que estavam nas alturas, começam a ser encontrados por preços mais em conta. 

Para quem está de olho na mesa de frutas tradicional de fim de ano, Gabriel confirma que as importadas realmente encareceram, devido à alta do dólar. A tendência recai então para a fruteira com predominância nacional. 

Como ainda falta mais de um mês para as festas, o sobe e desce dos preços pode alterar a lista da ceia. Bom mesmo é ficar atento às promoções e à boa pesquisa nos estabelecimentos, antes de decidir comprar. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis