Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Vacinação continua acelerada e quase 90 por cento do público alvo já recebeu vacinação

05/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Campanha de Imunização contra a Covid-19 em Minas Gerais segue a passos largos rumo ao objetivo de garantir a proteção dos mineiros contra o coronavírus. 

Segundo a última atualização da Secretaria Estadual de Saúde, Minas atingiu 88% da população acima de 12 anos vacinada com a primeira dose, enquanto 64% dessa mesma faixa etária já completou o esquema vacinal com as duas doses ou dose única.

Com relação a Pará de Minas, os dados também são positivos. O vacinômetro mostra que mais de 70 mil pessoas receberam a primeira dose, o que corresponde a quase 88% do público-alvo da campanha. Quanto à conclusão do esquema vacinal, mais de 61% dos paraminenses estão totalmente protegidos, o que significa 47 mil pessoas.

Ao comentar sobre os números, o secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, destacou o empenho da população mineira em se vacinar e como isso tem sido importante para o enfrentamento da doença. 

A Secretaria de Estado de Saúde também apresentou outros bons indicadores com relação ao enfrentamento da pandemia em Minas Gerais, colocando a macrorregião Oeste, da qual Pará de Minas faz parte, como destaque na redução de casos.

Em nossa região, a queda na incidência da covid-19 nos últimos 14 dias foi de 74%, a maior entre todas as macros do estado. No geral, a redução foi de 36%. De acordo com a pasta, diante desse novo cenário, a covid deixou de ser a principal causa de internação por Síndrome Respiratória Aguda Grave. 

Apesar do cenário positivo, o governo pede para que as pessoas não descuidem das medidas de prevenção à disseminação do coronavírus, sobretudo nesta reta final de 2021, que deverá ser marcada por viagens e confraternizações típicas desta época do ano.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Governo de Minas Gerais/Divulgação



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis