Foi aprovado, esta semana, na Câmara Municipal, o projeto de lei que institui o Dia da Academia de Letras de Pará de Minas. A data escolhida foi 20 de setembro, para fazer referência à fundação da entidade literária, criada em 1997.
O projeto, de autoria da vereadora Irene Melo Franco, além de criar a nova data comemorativa, também integra o evento ao calendário oficial do município, dando visibilidade à entidade e à produção literária na cidade.
No plenário da Câmara, Irene fez a defesa da matéria e pediu o apoio dos vereadores em nome de uma boa projeção do município em razão dos trabalhos realizados pelos leitores e escritores locais.
O presidente da Academia de Letras de Pará de Minas, Walmir José, acompanhou a votação e se mostrou muito satisfeito com a aprovação dos vereadores. Segundo ele, 2022 promete ser um ano promissor para a Academia, que além de ganhar um dia comemorativo, viverá momentos especiais em sua nova sede, no prédio histórico do Centro Literário Pedro Nestor.
Walmir lembra que, embora a Academia já esteja instalada no Centro Literário, o grupo está se reestruturando para organizar um cronograma de reuniões e de atendimento ao público. Também deve anunciar novos eventos ligados ao incentivo à leitura e à produção literária, como o recém-lançado Sarau Livre, momento para recitação de poesias e demais manifestações culturais, que terá edições mensais.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.