Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Calendário de eventos de Pará de Minas ganha mais uma data especial

05/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Foi aprovado, esta semana, na Câmara Municipal, o projeto de lei que institui o Dia da Academia de Letras de Pará de Minas. A data escolhida foi 20 de setembro, para fazer referência à fundação da entidade literária, criada em 1997.

O projeto, de autoria da vereadora Irene Melo Franco, além de criar a nova data comemorativa, também integra o evento ao calendário oficial do município, dando visibilidade à entidade e à produção literária na cidade. 

No plenário da Câmara, Irene fez a defesa da matéria e pediu o apoio dos vereadores em nome de uma boa projeção do município em razão dos trabalhos realizados pelos leitores e escritores locais. 

O presidente da Academia de Letras de Pará de Minas, Walmir José, acompanhou a votação e se mostrou muito satisfeito com a aprovação dos vereadores. 
Segundo ele, 2022 promete ser um ano promissor para a Academia, que além de ganhar um dia comemorativo, viverá momentos especiais em sua nova sede, no prédio histórico do Centro Literário Pedro Nestor. 

Walmir lembra que, embora a Academia já esteja instalada no Centro Literário, o grupo está se reestruturando para organizar um cronograma de reuniões e de atendimento ao público. 
Também deve anunciar novos eventos ligados ao incentivo à leitura e à produção literária, como o recém-lançado Sarau Livre, momento para recitação de poesias e demais manifestações culturais, que terá edições mensais. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis