Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Hospital Nossa Senhora da Conceição pede ajuda da Câmara para contratar médicos obstetras

06/11/2021
id="thumb67289" title="Hospital Nossa Senhora da Conceição pede ajuda da Câmara para contratar médicos obstetras" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/6267a-camara-1-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb67289' } )"> Highslide JS

O Hospital Nossa Senhora da Conceição pediu ajuda da Comissão de Saúde da Câmara de Pará de Minas para solucionar a falta de médicos obstetras na instituição. 

Em resposta a um requerimento apresentado pelo presidente da comissão, vereador Carlos Lázaro, solicitando a contratação de novos profissionais, o hospital encaminhou um documento assinado pelo provedor Maurício Jardim, pedindo ajuda do Legislativo diante das dificuldades encontradas.

A obstetrícia é a especialidade médica que atua no cuidado das gestantes. Portanto, o obstetra acompanha o pré-natal, realizando exames clínicos e solicitando exames complementares, além de ser o responsável pelo momento do parto. 

Apesar de toda essa importância no campo da medicina, não há obstetra de plantão na maternidade do Hospital Nossa Senhora da Conceição. No documento direcionado à Câmara, a instituição reconheceu a gravidade da situação e pontuou dificuldades para contratar os profissionais.

A posição do hospital foi lida no plenário pelo vereador Carlos Lázaro. 

O vice-presidente da Comissão de Saúde, vereador Márcio Lara, comentou o assunto e destacou a necessidade de ajuda ao hospital, reconhecendo a importância dele para a saúde pública de Pará de Minas.

Após o pedido de ajuda, a Comissão de Saúde se prontificou em agendar uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde para discutir o problema e buscar alternativas que ajudem o hospital a contratar novos médicos obstetras. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis