Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Empoderamento feminino e ações do CREAS incentivam mulheres a fazerem denúncias de violência doméstica em Pará de Minas

06/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Entre os vários benefícios registrados com o avanço da campanha de vacinação contra covid-19, além da redução do número de internações em todo o país, também tem sido percebida a melhora no atendimento dos mais variados serviços públicos. 

Em Pará de Minas, quase todos os tipos de atendimentos presenciais já voltaram a acontecer, e um deles chama atenção devido à importância que recebeu nos últimos tempos, sobretudo neste período de pandemia. 

Estamos falando do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que, entre outros serviços, oferece apoio e acompanhamento especializado às mulheres vítimas de violência doméstica. 

Como já se sabe, durante a fase de isolamento social, as famílias ficaram muito mais tempo dentro de casa, potencializando as situações de abuso e violência. O resultado deste comportamento acabou refletindo nos órgãos e serviços direcionados a este público. 

Em conversa com a nossa reportagem, a coordenadora do CREAS, Maria Angélica Varela, explicou que na mesma medida em que a violência foi evidenciada desde o início do ano passado, o empoderamento e a consciência das vítimas também aconteceram. 

O número de denúncias aumentou, mostrando que as mulheres não estão mais dispostas a aceitar a violência caladas. Maria Angélica conta que esta realidade pôde ser constatada em Pará de Minas devido à ação constante do Creas, que aos poucos teve suas atividades totalmente retomadas.

O CREAS de Pará de Minas funciona na Rua Tamoios, nº 190, bairro Providência. 
E falando no assunto, o Comitê Municipal de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher realizará, no dia 24 de novembro, uma palestra para os educadores de Pará de Minas. A convidada especial será a especialista na área, Tetê Avelar. 

O evento acontecerá no auditório do Sindicato Rural, às 19h, e será destinado aos profissionais das redes estadual e municipal de educação e alguns convidados do CREAS.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis