Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Cresce a concorrência pelos recicláveis: Ascamp luta contra os independentes

08/11/2021
id="thumb67312" title="Cresce a concorrência pelos recicláveis: Ascamp luta contra os independentes" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/00c1b-dsc07195.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb67312' } )"> Highslide JS

A população de Pará de Minas tem se mostrado cada vez mais preocupada e consciente com relação à separação entre o material reciclável e o lixo orgânico. 

Com o passar do tempo e o incansável trabalho da Associação dos Catadores de Recicláveis de Pará de Minas (Ascamp), assim como de entidades e voluntários ligados às questões ambientais, as famílias vêm mudando sua rotina para colocar na rua o material devidamente selecionado, a fim de facilitar o trabalho dos coletores. 

Se fosse para avaliar o comportamento da população nesse sentido, a nota estaria próxima de 10. Acontece que esse resultado não tem sido observado no volume de material coletado pela Ascamp. 

É que a associação continua enfrentando um antigo problema: os catadores independentes. De acordo com o associado, Mauro Lúcio da Silva, eles aumentaram muito ultimamente, criando uma concorrência capaz de fazer despencar o faturamento da associação. 

A triadeira da Ascamp, Sandra Dias Carvalho, entende que há espaço para todos no mercado, mas critica a estratégia usada pelos chamados “atravessadores” que passam nos locais antes do caminhão da Ascamp, deixando apenas o material considerado inferior. 

Na tentativa de mobilizar a população de Pará de Minas para esta situação, Sandra pede que as pessoas se atentem para os dias e horários da passagem do caminhão da Ascamp, colocando o material para fora de casa só alguns momentos antes da coleta. 

Ao longo de 2021 a associação viu cair em quase 50% sua arrecadação em Pará de Minas. O percentual variou bastante mês a mês, mas agora, com a proximidade das festas de fim de ano, a expectativa é que o volume de material reciclável cresça novamente. Mas tudo depende da colaboração da população e de menor interferência dos atravessadores. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis