Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Reflexo da desigualdade: Enem tem o menor número de inscritos da história

09/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A disputa do Enem vai ser menor neste ano, reflexo da pandemia do coronavírus. O principal exame para acesso às universidades públicas do país e ao Prouni teve o menor número de inscritos dos últimos 16 anos. Ao todo, são pouco mais de três milhões e quatrocentos mil estudantes, contra os quase seis milhões no ano passado.

As provas vão acontecer nos dias 21 e 28 de novembro. 
Das salas de aula para a tela do computador e dos celulares, a pandemia do coronavírus obrigou todas as escolas a permanecer fechadas por quase um ano e meio. Enquanto muitos estudantes sequer tinham acesso a internet, a nova rotina virtual acentuou ainda mais as desigualdades.

Falando ainda em educação, alunos da rede pública de Pará de Minas vão participar das avaliações do Sistema Nacional da Avaliação da Educação Básica (Saeb). No estado, as provas devem ser aplicadas entre os dias 16 e 26 de novembro, de acordo com agendamento prévio das escolas realizado junto à equipe do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Participam das avaliações de Língua Portuguesa e Matemática todas as escolas públicas de 5º e 9º ano do Ensino fundamental e do 3º ano do Ensino Médio que cumprem os requisitos da Portaria Inep nº 250, de julho de 2021. A aplicação das avaliações ocorrerá em formato impresso e presencial nas escolas.

O Sistema Nacional da Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um importante indicador que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). 
É a partir dele que os estados e municípios podem medir a qualidade do aprendizado e estabelecer metas para a melhoria do ensino na rede e em cada escola. 

Foto: Reprodução



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis