Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Carnaval em Minas só com o avanço da vacinação anti-covid

16/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Secretaria Estadual de Saúde condicionou a realização de um carnaval seguro em 2022 ao avanço da vacinação contra a covid-19 em Minas Gerais. 

A folia do rei momo foi destaque na entrevista do secretário Fábio Baccheretti para atualização do cenário epidemiológico no estado. Neste ano, por causa do agravamento da pandemia no primeiro semestre, as festividades foram suspensas nos municípios, por isso muita gente está ansiosa agora.

Apesar da expectativa, ainda não há um estudo específico sobre o protocolo de eventos para o carnaval mineiro, já que faltam três meses para a festa e, até lá, o cenário pode alterar, seja no avanço ou regressão da pandemia. 

Baccheretti afirmou, no entanto, que a expectativa é positiva, principalmente pelo fato de que a secretaria espera que todo público-alvo tenha completado o esquema vacinal com as duas doses. Ou seja, se a imunização continuar avançando, as chances do carnaval acontecer são grandes. 

Os números da vacinação em Minas Gerais são positivos, assim como em Pará de Minas. Os dados do vacinômetro mostram que 70,10% da população de 12 anos ou mais completaram o esquema vacinal com as duas doses, enquanto quase 90% desse público receberam a D1. 
Em Pará de Minas, o vacinômetro indica que 61,42% das pessoas dessa faixa etária receberam as duas doses, e mais de 87% foi imunizada com a primeira. 

Baccheretti reforçou o pedido para que as pessoas procurem as unidades de saúde para completar a cobertura da vacinação, garantindo não apenas que o carnaval seja realizado de forma segura, mas que o Estado atinja a imunidade de rebanho, reduzindo ainda mais os indicadores de doentes, ocupação de leitos e, especialmente, mortes.

Foto: Governo Minas Gerais/Divulgação



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis