Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Castramóvel mostra balanço expressivo de esterilizações na cidade

16/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Mais de duzentos cães e gatos foram castrados em Pará de Minas na semana passada. Isso foi possível graças à presença do Castramóvel, que veio à cidade para ajudar na esterilização dos animais domésticos.

A previsão do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) é que, até o fim do ano, mais animais passem pelo procedimento que é voltado para o controle populacional de cães e gatos no município.

O retorno do castramóvel já está agendado para dezembro, quando outros 300 pets serão esterilizados. Além disso, a sala de castração do CCZ está prestes a retomar as atividades. 

De acordo com o médico veterinário Oscar Leitão, a entidade já está recebendo os insumos necessários para a realização das cirurgias. Com isso, será possível, inclusive, retomar em breve o ritmo de castração dos animais de rua. 

O veterinário lembra que o CCZ tem feito a apreensão dos abandonados para que eles passem pela castração e sejam devolvidos ao seu ambiente. 

Apesar de parecer um desserviço, já que os pets voltam a viver em vias públicas, Oscar garante que o procedimento é essencial para que haja o controle da população canina e felina na cidade. 

Para saber mais sobre os agendamentos para castração, assim como o retorno dos procedimentos no CCZ, basta entrar em contato com a entidade pelo telefone 3231 7817.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis