Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Mostra de Pinturas do Movimento Consciência Negra vai ganhar espaço no Museu Histórico

18/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Museu Histórico de Pará de Minas (Muspam) está concluindo os preparativos para a abertura de mais uma exposição especial. Desta vez será uma mostra de pinturas e textos relativos às comemorações da Semana da Consciência Negra. 

Estamos falando da exposição “Ditos do Corpo - Vidas Negras Importam” dos artistas Geraldo Lacerdine e Derlane Moreira. A abertura coincidirá com a última edição do ano do projeto Quinta no Museu, marcada para hoje, às 20 horas, reunindo diversos artistas. 

Nas galerias, será possível encontrar 15 telas gigantes pintadas por Geraldo Lacerdine. O material é inspirado nas experiências e na história do povo negro no Brasil.

Já Derlane Moreira entra com textos e poesias inspiradas nos quadros de Lacerdine. Ela inclusive conta um pouco de como nasceu a parceria com o pintor. 

O evento contará, ainda, com diversas apresentações culturais dos artistas Sol Bueno, Ricardo Rodrigues, Rony Morais e do grupo Chegar Poético. A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados gratuitamente no Muspam. 

Fotos: Prefeitura e Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis