Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Crea propõe cooperação técnica com a Câmara de Pará de Minas

18/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Vereadores da Comissão de Obras e Serviços Públicos Municipais e Meio Ambiente se reuniram ontem com representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG).

A pauta do encontro foi a apresentação de uma proposta para convênio de cooperação técnica com o Legislativo, visando a troca de informações e colaborações entre as partes e o apoio técnico do Conselho para assuntos ligados à engenharia e agronomia.

Os vereadores receberam uma cartilha intitulada “Ideias e soluções para os municípios - Contribuições da engenharia, da agronomia e das geociências”. Entre outros pontos, ela destaca a importância da participação democrática e planejamento para a execução de projetos.

Durante o encontro, que durou mais de uma hora, os representantes do CREA também apontaram diversos benefícios do convênio, como mobilidade urbana, meio ambiente, engenharia pública e infraestrutura em transporte.

Ao final da reunião, o Jornal da Manhã conversou com a inspetora do Crea em Pará de Minas. Celma Elias se mostrou otimista sobre a assinatura do convênio:

Outro representante do CREA na reunião foi o engenheiro de Minas e Segurança do Trabalho, José Tarcísio Caixeta. Ele explicou que a parceria não terá custos para o município.

A apresentação da proposta causou boa impressão aos vereadores, mas a assinatura do convênio ainda será discutida, como informou o presidente da Câmara, Toninho Gladstone.

O convênio de cooperação técnica entre o CREA e os poderes Executivo e Legislativo é um projeto que começou neste ano. A ideia do Conselho é fazer parcerias com o máximo possível de cidades mineiras, apoiando no desenvolvimento sustentável de cada uma delas.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis