Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Conselho Tutelar foca ações na violência contra menores

19/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Conselho Tutelar de Pará de Minas viveu uma quinta-feira especial com a comemoração do Dia Nacional do Conselheiro Tutelar. 

Os cinco representantes da entidade realizaram ações itinerantes em serviços da rede pública municipal, apresentando as atribuições de um conselheiro, a importância da atuação deles na sociedade e ainda, como e quando solicitar um atendimento ou acolhimento de denúncias.

Em Pará de Minas, o conselho é composto por cinco membros que são eleitos pela população para um mandato de quatro anos.

Além do atendimento de denúncias às violações dos direitos das crianças e adolescentes, eles fazem visitas domiciliares e institucionais, e requisições de serviço público, como solicitação de vagas em unidades de ensino.

Ao falar da data, a conselheira tutelar Érika Emília Ferreira destacou os principais desafios do dia a dia e como o trabalho do conselho é essencial na cidade.

As denúncias para o Conselho Tutelar de Pará de Minas devem ser feitas quando crianças e adolescentes estão em risco social, psicológico, físico ou moral, imposto pelos pais ou responsáveis, e também nos casos de maus tratos, violência física ou sexual e abandono.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 3233 5900, através do WhatsApp 9. 9803 3913, no Instagram, no perfil @conselhotutelarpmmg, pelo e-mail conselhotutelar@parademinas.mg.gov.br ou presencialmente, na rua do Acre, 84, no centro da cidade.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis