Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Expectativa para o primeiro dia do Enem: estudantes ansiosos para as provas de amanhã

20/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 começará a ser aplicado amanhã para mais de três milhões de estudantes em todo o país. 

Porta de entrada para instituições de ensino superior, tanto públicas como privadas, ele é considerado o maior e mais complexo exame educacional brasileiro. São 180 questões objetivas de múltipla escolha, divididas igualmente entre as áreas de conhecimento, além da redação. 

Mais uma vez, o Enem será aplicado em dois domingos. Amanhã, os participantes farão provas de linguagens, ciências humanas e redação, tendo o total de 5h30 como tempo para responder as questões. Já no próximo domingo (28), eles farão provas sobre matemática e ciências da natureza, com prazo máximo de cinco horas.

Além da versão impressa, o Enem terá o modelo digital, com a mesma estrutura de prova e tema de redação. Inclusive, no digital, o texto também deverá ser feito à mão. Por isso, é obrigatório levar caneta esferográfica de tinta preta em material transparente. 

Em Pará de Minas, muitos estudantes se prepararam ao longo do ano, mesmo com as adversidades impostas pela pandemia, e esperam começar bem o exame.

Kenedy Kelvin Freitas de Oliveira, de 17 anos, aluno da Escola Estadual Fernando Otávio, está ansioso para o início das provas, mas diz que estudou bem e se sente preparado para o desafio.

A ansiedade toma conta até mesmo de quem só vai fazer no ano que vem. É o caso da estudante Ana Júlia Rocha Alves, que já está se preparando para fazer o exame.

Para quem acompanhou e participou da preparação dos estudantes, existe uma grande expectativa sobre como será o desempenho deles, especialmente dos que estão na rede pública de ensino.

Segundo André Luiz da Silva, vice-diretor e professor de Filosofia da Escola Fernando Otávio, a pandemia desequilibrou ainda mais a balança entre o privado e o público, colocando mais um obstáculo para os alunos.

André Luiz disse que a situação só não foi pior devido ao brilhante trabalho dos professores:

Aos estudantes que vão fazer o Enem, os locais de prova estão disponíveis no Cartão de Confirmação de Inscrição na Página do Participante. 
O alerta vai para o horário. Os portões vão abrir às 12h e fechar às 13h, portanto, evite deixar ir para o local da prova de última hora. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis