Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Feira de Artesanato protesta contra a ausência da casinha de Papai Noel na praça

22/11/2021
id="thumb67486" title="Feira de Artesanato protesta contra a ausência da casinha de Papai Noel na praça" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/625f5-dsc07666.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb67486' } )"> Highslide JS

Artesãos da Feira de Artesanato de Pará de Minas estão questionando a ausência da casinha de Papai Noel e do presépio na praça Padre José Pereira Coelho, onde a chamada Vila de Natal foi montada nos últimos anos.

As estruturas eram aguardadas pelos feirantes desde quando a prefeitura confirmou que assumiria a responsabilidade pela decoração natalina da cidade. 

Neste ano, a Secretaria de Cultura optou por levar a casinha de Papai Noel e o presépio para a Casa da Cultura, na praça Torquato de Almeida.

Logo na entrada do prédio, foi montado o presépio Belém Monumental, criado pelo artista plástico João Batista Leite, e a poucos metros está a casinha de Papai Noel, que recebeu móveis em tamanho natural.

A decisão não agradou os artesãos que fazem parte da feira, caso de Nair Santos e Miriam. Elas criticam o local escolhido e afirmam que a mudança de endereço prejudicou o movimento da praça:

O Jornal da Manhã apurou junto à Secretaria de Cultura que a montagem da casinha de Papai Noel e do presépio na Casa da Cultura tem o objetivo de divulgar aquele espaço público e oferecer melhores acomodações para as peças e o próprio Papai Noel.

Além disso, segundo informações da pasta, existe a intenção de utilizar a praça Padre José Pereira Coelho para apresentações natalinas. Detalhes dessas exibições ainda serão divulgados.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis