Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Embargo da China pode aliviar o preço da carne bovina no Brasil

22/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Os preços elevados da carne bovina continuam afugentando os consumidores dos açougues de Pará de Minas. Muitas famílias reduziram o consumo e até substituíram a proteína na tentativa de fazer economia. 

Acontece que com a redução do consumo os açougues sentiram a queda na receita, forçando o setor a buscar alternativas para manter o fluxo de vendas. Uma das mais frequentes tem sido a redução da margem de lucros.

O açougueiro Juscelino Filho, proprietário de um estabelecimento na praça Padre José Pereira Coelho, admite que a lucratividade do setor caiu bastante. E no caso dele, a tradição do atendimento personalizado está ajudando a manter as portas abertas:

Ao justificar a escalada dos preços, Juscelino atribui o momento sem precedentes à pandemia e suas complicações para a economia de forma geral.

A boa notícia é que o mercado brasileiro pode registrar uma queda no preço da carne bovina para as festas de fim de ano, justamente quando o consumo é maior. 
Pelo menos esta é a projeção feita pela consultoria SAFRAS & Mercado.

Segundo a empresa, o possível “presente de Natal” é consequência do embargo da China, que suspendeu as exportações da carne brasileira há pouco mais de dois meses. 
Se o posicionamento asiático se mantiver será possível que em dezembro alguns cortes bovinos, caso dos menos nobres, sejam encontrados por um preço médio de R$12,00.  A carne de primeira também pode registrar queda nos preços, mas com índices mais discretos. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis