Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Chamado urgente para quem ainda não tomou a segunda dose da vacina anti-covid

25/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A maior campanha de vacinação da história do Brasil está fazendo um chamado importante aos que ainda não concluíram o ciclo anti-covid. Em todo o país, mais de 21 milhões de pessoas precisam voltar aos postos para tomar a segunda dose.

O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, está reforçando a divulgação com o slogan “Proteção pela metade não é proteção”. A campanha tem como público-alvo toda a população acima dos 18 anos.

Minas Gerais e São Paulo são os estados que mais possuem pessoas nessa situação. Entre os que ainda não concluíram o ciclo vacinal, quase três milhões têm entre 30 e 34 anos, faixa etária com o maior número de pessoas que não voltaram ao posto de vacinação.

O incentivo à segunda dose, a chamada D2, se dá principalmente pelo fato do mundo estar enfrentando uma quarta onda da pandemia, segundo avaliação da Organização Mundial da Saúde.

O vírus continua evoluindo com variantes mais transmissíveis e por isso os casos voltaram a crescer muito na Europa. Há um temor de que o Brasil vivencie novo pico de casos, especialmente porque no fim do ano costuma haver um aumento na interação interpessoal, com as confraternizações, Natal, revéillon e as férias escolares.

A adesão dos brasileiros ao processo de vacinação é o que pode impedir uma situação difícil. Atualmente, 60% da população brasileira está completamente imunizada, enquanto 86% tomaram ao menos uma dose.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis