Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Comitê de Enfrentamento à Violência contra a Mulher dá suporte nas mobilizações de Pará de Minas

26/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, celebrado ontem, foi lembrado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social com uma palestra especial.

O evento aconteceu no auditório do Sindicato Rural e contou com a parceria do Comitê de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. A convidada foi a educadora e ativista social Tetê Avelar, que veio de Belo Horizonte.

Tetê falou do objetivo da data que é voltada para alertar a sociedade sobre os casos de violência física, sexual, psicológica e patrimonial contra a mulher. Ela chamou atenção para a importância de se trabalhar no público feminino a capacidade de identificar um quadro de abuso e encorajar a busca por ajuda.

A educadora também reforçou a necessidade de uma rede de apoio especializada, com atendimento humanizado e em condições de acompanhar cada caso. 

A palestrante também chamou atenção para o fato de algumas mulheres não conseguirem ajuda imediata numa situação de violência. É necessário um trabalho de fortalecimento das estruturas de atendimento, assim como do discurso de apoio a este público, para que a Lei Maria da Penha não caia em descrédito.

Em relação à pandemia, momento em que o número de casos de violência doméstica aumentou consideravelmente, Tetê Avelar percebeu que este período forçou os serviços especializados a reagirem diante do aumento de demanda. 

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, acompanhou a palestra e aproveitou o momento para destacar as parcerias que tem sido feitas em nome de um trabalho mais efetivo no acolhimento às vitimas. 

Além disso, a pasta vem promovendo momentos dedicados a capacitação dos servidores e até mesmo do efetivo da Polícia Militar, voltados para a humanização do atendimento às mulheres vitimas de violência doméstica. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis