Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


IMA prorroga o fim da campanha de vacinação contra a aftosa

29/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) confirmou a prorrogação do fim do prazo da vacinação contra a febre aftosa em Minas Gerais. Inicialmente prevista para amanhã, a data limite agora é 20 de dezembro.

O adiamento foi autorizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento por causa dos problemas na distribuição do imunizante em todo o Estado. Além da vacinação, os produtores também ganharam mais tempo para declarar a imunização. 

Como a legislação determina que o pecuarista possa comprovar até 10 dias após o término da campanha, este procedimento poderá ser feito até 30 de dezembro.

A expectativa do IMA é de vacinar cerca de 10 milhões de animais no estado. Somente no escritório seccional de Pará de Minas, responsável também pela assistência a mais quatro cidades, a previsão de imunização é superior a 50 mil animais.

É a segunda fase da campanha, devendo ser vacinados bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade. O produtor que infringir a legislação estará sujeito à multa de R$ 98,60 por animal não vacinado. A declaração também é obrigatória e quem não apresentar até 30 de dezembro poderá receber multa de R$ 19,72 por cabeça. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis