Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Divulgado o número de participações na Consulta Popular da reparação de Brumadinho

29/11/2021
id="thumb67594" title="Divulgado o número de participações na Consulta Popular da reparação de Brumadinho" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/29f6e-42dfa-vale.jpeg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb67594' } )"> Highslide JS

A Consulta Popular para a reparação socioeconômica em Brumadinho e nos outros 25 municípios atingidos pelo rompimento das barragens da Vale, entre eles Pará de Minas, registrou a participação de 10.843 pessoas. 

O balanço acaba de ser divulgado pelo governo de Minas. O processo foi realizado de 5 e 22 de novembro. Na consulta, os cidadãos apontaram as áreas consideradas prioritárias para a realização dos projetos de fortalecimento dos serviços públicos para reparação na região atingida. 

Pará de Minas apresentou propostas voltadas para a construção de um posto policial em Córrego do Barro, modernização da rede de comunicação móvel da zona rural, ampliação da educação integral e construção do novo trevo de acesso pela BR 262, dentre outras.

A próxima etapa será a análise e consolidação dos projetos priorizados pelos moradores. Os resultados serão divulgados em breve, embora não tenha sido divulgada a data. 

Os projetos aprovados serão executados pela Vale, a partir de 2022. O Jornal da Manhã solicitou dados da participação dos paraminenses na Consulta Popular, mas o Comitê Gestor Pró-Brumadinho informou que eles serão divulgados apenas nos próximos dias. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis