Aproveitando que as novidades do Pix já entraram em vigor, a Cemig divulgou orientações para instruir os clientes sobre o pagamento das contas através desta modalidade e alertar sobre como evitar golpes.
A opção de pagar a tarifa por meio do Pix foi disponibilizada pela companhia em maio, mas ainda não alcança todas as faturas. Segundo a empresa, cerca de 75% das contas estão chegando com o código para pagamento, mas a expectativa é de que até o final do ano, todas elas já tenham essa alternativa.
E é por causa desse trabalho de expansão que a Cemig está divulgando explicações sobre como fazer o pagamento via Pix, até mesmo para clientes que ainda não têm chaves cadastradas.
Para quem recebe a conta de luz em casa, com a opção do QR Code, o analista de Arrecadação da Cemig, Daniel Lúcio Couto e Silva, explica como fazer o pagamento de forma mais prática e cômoda.
Embora nem todas as contas físicas tenham o código para pagamento, a Cemig informa que as segundas-vias de faturas emitidas digitalmente já possuem a possibilidade de pagamento via Pix. Com relação à segurança da operação, Daniel Silva orienta o consumidor como verificar se o pagamento está sendo feito corretamente.
Caso o cliente deseje pagar dessa forma e a fatura física ainda não tenha a opção, basta solicitar a segunda via digital por meio do site atende.cemig.com.br, ou pelo WhatsApp, no 31/ 3506 1160.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.