Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Famílias inscritas no CadÚnico serão incluídas automaticamente na Tarifa Social de Energia Elétrica

02/12/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A partir de janeiro, as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC) serão incluídas automaticamente pelas distribuidoras na Tarifa Social de Energia Elétrica.

A mudança foi viabilizada através da assinatura de um protocolo entre a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e os ministérios de Minas e Energia e Cidadania.

Com a nova regulamentação, a Tarifa Social será concedida automaticamente para as famílias que têm direito, não sendo mais necessário solicitar à distribuidora. Para isso será necessário que o CPF do titular da conta de luz seja o mesmo informado nas bases de dados do CadÚnico.

A Tarifa Social de Energia Elétrica corresponde a um desconto na conta de luz, que pode chegar a até 65%, concedido nos primeiros 220 quilowatts-hora consumidos mensalmente por clientes residenciais.

Atualmente, cerca de 12 milhões de famílias recebem o benefício. Estimativas apontam que existem mais 11 milhões no país que teriam condições de usufruir dos descontos.

Foto Ilustrativa: pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis