Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Acervo de história: visitantes relembram momentos emocionantes no Centro Literário Pedro Nestor

02/12/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Desde a reinauguração do Centro Literário Pedro Nestor, instalado no prédio histórico da rua Benedito Valadares, o espaço cultural vem recebendo a visita de várias pessoas que frequentaram o local em seus tempos áureos. 

Além de matar a saudade do local onde aconteciam as horas dançantes e outros eventos sociais, sobretudo nas décadas de 1960 e 70, as pessoas também têm observado atentamente o rol de entrada.

A pequena sala, que no passado era utilizada pelos frequentadores na leitura de jornais e revistas, abriga hoje uma pequena galeria de fotos antigas, contando parte da história do Centro Literário.

É lá que as emoções ficam à flor da pele e as amigas de juventude se encontram para relembrar momentos importantes de alegria e até de conquistas amorosas. 

O JM encontrou dona Maria Estáquia, conhecida por Taquinha e a amiga dela, Magna Oliveira. Elas relembraram várias histórias das badaladas horas dançantes:

As visitantes torcem pela volta das horas dançantes, para que a terceira idade possa matar a saudade e a juventude conheça um pouco sobre os eventos que marcaram época na cidade. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis