Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Escola de Música faz balanço positivo das atividades e planeja novas vagas para 2022

03/12/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Depois de um ano totalmente atípico, com um período de aulas remotas e outro já presencial, as escolas se aproximam do encerramento do ano letivo.

E não é só no ensino regular que esse clima começa a tomar conta. Na Escola de Música Geraldinho do Cavaquinho a proximidade das férias também está chegando, com as avaliações tradicionais desta época.

Uma delas vem da diretora Walkíria Salgueiro, para quem 2021 foi um ano muito desafiador. Ainda assim, o balanço é positivo.

Os números da escola também surpreendem. Com cerca de 800 alunos matriculados, ela ficou movimentada e realizou diversos eventos virtuais e presenciais. Entre os estudantes, sete concluíram o Curso Básico de Formação Musical, que durou 5 anos. 
Esse curso abre caminhos para que os formandos se tornem profissionais da música, dando a eles boas condições de concorrer a vagas em conservatórios ou mesmo nas faculdades de música. 

Para quem ainda não se formou e, sobretudo, os que desejam ingressar na Escola Geraldinho do Cavaquinho, Walkíria antecipa que a equipe já está pensando na abertura de vagas para 2022. 

Enquanto não saem as informações sobre as matrículas, é tempo de ficar atento às apresentações natalinas de Pará de Minas. Tanto o Coral Dom Maior como a Banda de Música Lira Santa Cecília, ambos ligados à Escola de Música, estarão se apresentando em espaços públicos até o final do no. A programação pode ser acompanhada pelo perfil @escolamunicipal, no Instagram. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis