Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Aumento da procura esgota recursos para investimento na Agricultura Familiar

03/12/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A agricultura familiar, na região de Pará de Minas, investiu bastante em suas propriedades ao longo de 2021. Apesar de não haver um levantamento oficial em valores reais, é possível chegar a esta conclusão ao avaliar o volume de crédito concedido a estes produtores na região. 

Estamos falando dos recursos liberados através do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que precisou, inclusive, ser suspenso por causa da alta demanda. 

De acordo com Fábio Alves de Morais, técnico em agropecuária da Emater, a procura pelo crédito relativo ao Pronaf foi tão grande, ao longo deste segundo semestre, que uma parte dos recursos disponibilizada pelo Governo Federal já foi esgotada. 

Segundo Fábio, o dinheiro direcionado aos investimentos como compra de máquinas, construções, equipamentos e outros itens de infraestrutura, repassados pelo Banco Central às agências do Banco do Brasil em Minas Gerais, se esgotou bem antes do esperado. 

Isso aconteceu devido ao maior prazo para quitação das parcelas, fazendo com que os produtores optassem, em maior parte, por esta modalidade. A expectativa é que novos aportes para investimento aconteçam no início de 2022.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis