Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Prefeitura alinha acordo para municipalização de trecho da BR-352

06/12/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A municipalização do trecho urbano da BR-352 entre a rotatória do bairro Santos Dumont até a rotatória da avenida Presidente Vargas – próxima à Francap – pode se tornar realidade em breve.

A prefeitura de Pará de Minas e o Departamento de Edificações de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), responsável pela gestão da rodovia naquele ponto, alinharam um acordo para desafetação da área que, caso o processo seja concluído, passará a ser de responsabilidade do Município.

O entendimento aconteceu em uma reunião em Belo Horizonte entre o prefeito Elias Diniz e diretores do DER. A prefeitura quer a posse do trecho para garantir a devida manutenção quando necessária e idealizar um projeto de duplicação, melhorando o fluxo e a segurança no trânsito.

A estimativa de investimento para duplicação do trecho da rodovia é de mais de R$ 10 milhões. Para conseguir executar a obra, Elias Diniz está contando com verbas estaduais e federais.

Apesar do alinhamento com o DER, Elias Diniz não falou em prazos para a desafetação e início da sonhada duplicação da BR-352 em Pará de Minas. 
A reunião com o departamento de edificações também abordou outra pauta, relacionada a cessão de uso da estrutura do DER na avenida Presidente Vargas. Segundo o prefeito, a área poderá ser ocupada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

Atualmente, a Secretaria de Obras e Infraestrutura está localizada na rua José Assunção, 105, no bairro São Pedro. A expectativa é que em 2022 esse assunto seja concluído e a pasta transferida para o novo endereço.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis