Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Boa demanda, pouca oferta: mercado imobiliário tenta superar desequilíbrio para fechar 2021 no positivo

06/12/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Há menos de um mês para o fim de 2021, o mercado imobiliário continua confiante em fechar o ano com balanço positivo.  A previsão da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) é de um crescimento de mais de 12% em todo o país na comparação com o ano passado. Esse resultado se baseia no Valor Geral de Vendas (VGV), cuja estimativa é de encerrar 2021 em cerca de R$ 99 bilhões, 11 bilhões a mais que 2020.

Se o cenário de vendas se confirmar, os últimos 12 meses irão significar uma expressiva recuperação para o setor que, assim como diversos outros segmentos, também foi impactado pela pandemia de covid-19 e precisou se adaptar às novas exigências do consumidor.

Apesar do bom momento e do otimismo, o mercado imobiliário tem seus desafios para superar e, atualmente, um dos principais é a falta de imóveis para comercialização. Essa é a realidade em Pará de Minas, segundo confirmou ao Jornal da Manhã o corretor e delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais (Creci-MG), Clodomiro Machado de Oliveira, o popular Mirinho. Segundo ele, o mercado enfrenta o desequilíbrio entre a procura de compradores e a oferta de produtos.

Outro desafio apontado pelo profissional é a atuação de corretores clandestinos, aqueles que não são credenciados pelo conselho da categoria. Mirinho vivenciou um exemplo de como a abordagem inadequada pode colocar em risco o consumidor.

Para acabar ou pelo menos diminuir essa atuação irregular, o corretor pede para que as pessoas denunciem ao suspeitarem do profissional imobiliário.

As denúncias podem ser encaminhadas ao Creci pelo telefone (31) 3271-6044 ou para o e-mail fiscalizacao@crecimg.gov.br. 
E ainda falando em corretor, Pará de Minas ganhou cinco novos profissionais credenciados pelo conselho. A cerimônia de formatura aconteceu na delegacia regional e foi comemorada pela entidade, que prevê o fortalecimento do mercado com a atuação regular de mais corretores. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis