O PIX, sistema de pagamento instantâneo, será utilizado para arrecadação de recursos para as campanhas eleitorais de 2022.
A medida acaba de ser autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por meio dela, partidos e candidatos deverão usar o CNPJ ou CPF como chave de identificação.
Entre as outras novidades relacionadas às eleições do ano que vem, destaque para a regra que prevê que a distribuição dos valores do Fundo Especial de Financiamento de Campanha leve em consideração a contagem em dobro dos votos recebidos por mulheres e pessoas negras para rateio dos recursos.
O TSE também definiu que as prestações de contas serão feitas individualmente por cada partido, detalhando os valores distribuídos aos candidatos. Um ponto que ficou indefinido foi a unificação do horário da votação em todo o país.
Pela proposta, a votação em todos os estados deverá seguir o horário de Brasília, mesmo com fusos horários diferentes. No entanto, tendo em vista a dificuldade de cumprimento de medida, a questão voltará a ser discutida na semana que vem.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.