As lojas estão enfeitadas e o clima de Natal está cada vez mais instalado nos variados espaços da cidade, mas diferente do período pré-pandemia, agora as pessoas têm se arriscado a instalar sozinhas os adereços.
Este é um levantamento feito pelo vitrinista e decorador, Wilson Júnior. Ele conta que nesta época do ano ele e seus colegas de profissão eram bastante requisitados pelos lojistas para deixar suas vitrines e ambientes de vendas mais atrativos para os consumidores.
Mas agora a procura pelos serviços de decoração despencou. Wilsinho, como é mais conhecido, entende que a economia ainda está longe de se recuperar, e uma prova disso é o corte de gastos dos lojistas com serviços que eles consideram menos importantes.
Ele torce para que o comércio consiga se recuperar o quanto antes, garantindo boas vendas, mesmo apresentando decorações um pouco menos elaboradas que as que eram realizadas no passado. Enquanto esta retomada não acontece, Wilsinho conta que, os profissionais da área de vitrinismo e decoração têm buscado atividades paralelas para garantir seu orçamento mensal.
Segundo o decorador, até mesmo as famílias, que costumavam investir na decoração natalina de suas residências, têm optado pelos enfeites mais simples e que podem ser colocados por eles mesmos, sem a ajuda de um profissional.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.