A classe política já está atenta às articulações dos partidos e autoridades em relação à disputa eleitoral do ano que vem. Isso porque em 2022 os brasileiros devem voltar às urnas para escolher presidente da república, governador, senadores e deputados.
Se entre os futuros candidatos o clima já é de preparação, entre os eleitores a situação é semelhante. E não estamos falando apenas da expectativa sobre os nomes que se colocarão à disposição para o pleito. O momento agora é de regularizar a situação eleitoral para que o cidadão tenha condições de comparecer às urnas nas próximas eleições.
No Cartório Eleitoral de Pará de Minas o clima é de muito trabalho. De acordo com o chefe da unidade, Luiz Antônio Gabriel, o prazo para regularização dos títulos termina só em maio de 2022, mas ele orienta a todos que não esperem até a última hora para saber sobre sua situação junto à Justiça Eleitoral.
Perguntado sobre os preparativos para as eleições de 2022, Luiz Antônio explica que as próximas eleições são, realmente, muito importantes, mas que o cartório está sempre a postos para realizar os procedimentos da melhor forma.
Única dificuldade apontada pelo chefe do cartório é a estrutura física, considerada muito pequena para dar conta do volume de trabalho resultante dos processos eleitorais. Luiz Antônio conta que os estudos para a transferência do cartório para um espaço mais adequado já estão em andamento, mas que as negociações junto à Justiça Eleitoral não têm data para serem concluídas.
O Cartório Eleitoral de Pará de Minas, responsável pela 202ª sessão eleitoral, está instalado na rua Francisco Sales, 08, no centro da cidade, e tem expediente de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.