Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Definido o horário de votação das eleições 2022

16/12/2021
id="thumb67830" title="Definido o horário de votação das eleições 2022" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/9481f-cartorio-e-urna-2-.jpeg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb67830' } )"> Highslide JS

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu o horário de votação das eleições de 2022. Todos os estados deverão seguir o horário de Brasília, e não o horário local, portanto, as urnas estarão disponíveis para votação a partir das 8h, com o encerramento às 17h. 

Ao comentar a mudança, o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, disse que a medida foi tomada para que as eleições possam transcorrer com tranquilidade e não ocorra dúvidas sobre a lisura na divulgação de resultados. 

Barroso relembrou o que aconteceu nas eleições de 2014, quando a diferença no horário de encerramento da votação produziu o que ele classificou como “teorias conspiratórias”, algo que o Tribunal quer evitar em 2022. 

Naquele ano, durante o processo de totalização dos votos, os candidatos Aécio Neves e Dilma Rousseff se alternaram na liderança da contagem de votos. O fato ocorreu em função do andamento dos dados que chegavam da Justiça Eleitoral do estados. 

Além da definição do horário de votação, o TSE também aprovou mais três resoluções para as eleições do ano que vem, liberando o impulsionamento de conteúdo político na internet durante o período de pré-campanha, criando procedimentos para pedidos de direito de resposta e tratando sobre fiscalização das contas de partidos que vão se unir em federações. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis