Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


A poucos dias para o fim do prazo, IMA alerta produtores para vacinação contra febre aftosa

16/12/2021
id="thumb67832" title="A poucos dias para o fim do prazo, IMA alerta produtores para vacinação contra febre aftosa" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/26ec0-livestock-cutting-2573765_960_720.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb67832' } )"> Highslide JS

Os pecuaristas têm até o próximo dia 20 para adquirirem e aplicarem as doses de vacina conta a febre aftosa em seus rebanhos de bovinos e bubalinos com até 2 anos de idade. 

Depois disso, os produtores devem entregar a declaração no escritório do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) até o dia 30. Estes prazos se referem à prorrogação anunciada recentemente devido a problemas de logística na distribuição dos imunizantes. 

Com a dilatação do prazo, o coordenador do IMA em Pará de Minas, Lucas Silva Jardim, do IMA tem boas expectativas quanto a cobertura vacinal desta etapa da campanha. Ele também lembra que existe punição para quem deixa de vacinar o rebanho ou perder o prazo para declarar a imunização.

O coordenador do IMA aproveita para lembrar que o Instituto continua no processo de eliminação da vacinação contra aftosa devido ao alto índice de imunização no estado e a erradicação da doença. Ainda assim, para 2022 as duas etapas da campanha, em maio e em novembro, estão confirmadas. 

Felizmente há alguns anos o IMA vem registrando bons índices de cobertura vacinal, inclusive na região de Pará de Minas, comprovando a responsabilidade e dedicação dos produtores em manter seus animais devidamente imunizados. 
Na primeira etapa da campanha neste ano, por exemplo, o escritório local conseguiu uma taxa de vacinação de 99%. Desta vez, a expectativa é imunizar mais de 50 mil animais na região. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis