Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Voluntários confirmam realização da GINSA 2022 com formato adaptado

17/12/2021
id="thumb67848" title="Voluntários confirmam realização da GINSA 2022 com formato adaptado" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/e150d-dsc08066.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb67848' } )"> Highslide JS

Já estão adiantados os preparativos para mais uma edição da Gincana Nossa Senhora Auxiliadora (Ginsa). O evento, promovido por um grupo de voluntários do bairro Dom Bosco, já se tornou tradicional e sempre acontece nos meses de janeiro, coincidindo com as férias escolares. 

Com competições esportivas, atrações culturais, palestras e momentos de espiritualidade, a gincana costumava movimentar centenas de crianças e adolescentes em Pará de Minas. Infelizmente, devido à pandemia, em 2020 o evento foi cancelado.

Agora, com um cenário pandêmico mais controlado e uma boa parte da população já imunizada, a Ginsa 2022 está confirmada, mas de acordo com o coordenador, Geraldo Machado, ainda não será um retorno completo: 

Sobre a competição musical, Geraldo ainda não divulgou detalhes, mas a Corrida Rústica e o Trilhão já estão com os preparativos bastante acelerados, inclusive com inscrições abertas. 
A Corrida Rústica está marcada para o dia 9 de janeiro, com largada às 7h30 da manhã da quadra Orides Gonçalves de Oliveira, no bairro Dom Bosco.

Quem está à frente da organização desta a atividade é o coordenador da Corpam, Galba Couto. 
Segundo ele, a competição manterá seu percurso tradicional, de mais de 7km e dará premiação com troféus no geral, masculino e feminino e por equipe, além de medalhas para todos que completarem a prova. Sobre as inscrições Galba destacou: 

Para quem não abre mão de uma boa pedalada, o desafio ciclístico, mais conhecido como Trilhão, poderá ser acompanhado no dia 16 de janeiro. De acordo com Max Gomes, as inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

Max lembra que o Trilhão foi totalmente reformulado e agora, o desafio da Ginsa será apenas a primeira etapa do evento:
Todos os ciclistas, a partir de 13 anos de idade podem participar. De acordo com a organização os atletas poderão escolher entre o percurso reduzido, de  35 km, ou pelo completo, que é de 46 km.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis