Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Mesmo com valorização dos usados, mercado automotivo encerra 2021 com resultado mediano

24/12/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A valorização dos veículos seminovos e usados ao longo de 2021 provocou um comportamento atípico no mercado automotivo. Na verdade o aumento de preço é resultado do desaparecimento dos carros novos, devido à paralisação de algumas montadoras e de fabricantes de componentes.

Nas concessionárias especializadas em usados e seminovos, a procura pelos veículos até aumentou, mas nem sempre as empresas conseguiram atender à demanda, fazendo com que 2021 não chegasse a superar as vendas do ano anterior. 

Quem faz esse balanço é o empresário Giovane Santos de Almeida, da Macarrão Automóveis. Há 20 anos no mercado, Giovane avalia este ano como atípico, mantendo as negociações dentro de uma média, sem grandes resultados. 

Além da falta de carros no mercado, para atender a clientela, outro problema enfrentado pelo empresário foi a dificuldade para liberação de documentos junto à Delegacia de Trânsito de Pará de Minas. Segundo Giovane, a burocracia acabou empatando algumas negociações. 

Para 2022 o empresário Giovane Almeida tem boas expectativas, tanto com relação ao mercado quanto no que diz respeito à economia nacional e à pandemia de covid-19. Ele, inclusive, deixa uma mensagem: 

Em relação à emissão de documentos, a Regional de Segurança Pública de Pará de Minas se defende, garantindo que a liberação vem acontecendo dentro do prazo estipulado. 
Também justifica eventuais demoras pelo número reduzido de servidores lotados nos serviços relativos ao Detran, além da implantação dos agendamentos on-line, ao longo do ano, e de problemas pontuais de conexão para acesso ao sistema do Departamento de Trânsito. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis