Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Minas Gerais confirma circulação do vírus da gripe H3N2

28/12/2021
id="thumb67988" title="Minas Gerais confirma circulação do vírus da gripe H3N2" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/2e39e-gripe.jpeg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb67988' } )"> Highslide JS

Em meio à pandemia de covid-19 e com a preocupação da variante ômicron, Minas Gerais também está lidando com a circulação do vírus influenza A/H3N2, conhecido como Darwin.

Números divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde mostram o registro de 147 casos confirmados até o momento em 48 cidades mineiras. As análises foram feitas pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Segundo a pasta, os casos confirmados estão concentrados em pacientes com síndrome gripal provenientes da macrorregião de Saúde Centro, Sudeste, Centro Sul, Sul e Leste. Nenhum paciente veio a óbito por causa da contaminação.

Por se tratar de um vírus respiratório, a Secretaria de Saúde reforçou o pedido à população para manter os mesmos cuidados que são recomendados para prevenir a infecção pelo coronavírus, como higienização das mãos, utilização de lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir e utilizar máscara de proteção.

Foto Ilustrativa: pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis