Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Itaúna confirma três casos da variante ômicron

29/12/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A variante ômicron começa a ganhar força em Minas Gerais e já chegou à vizinha cidade de Itaúna com a confirmação de três casos. Em comunicado divulgado nas redes sociais, a prefeitura de Itaúna informou que a contaminação aconteceu em três pacientes do sexo feminino, com idades de 27, 35 e 42 anos. Elas passam bem e não houve, até o momento, necessidade de internação hospitalar.

O Município, contudo, não divulgou outros detalhes, como por exemplo, se elas viajaram ou tiveram contato recente com pessoas que viajaram para outro país. 
Ainda na nota, a prefeitura destacou que o momento é de atenção, sem necessidade para pânico e que a população mantenha os cuidados básicos de prevenção, além de manter o esquema vacinal atualizado.

Também nesta terça-feira, a Secretaria Estadual de Saúde revelou que mais 95 casos foram registrados em diferentes municípios mineiros, cujos nomes não foram divulgados pela pasta. O que se sabe é que a maioria das notificações é de Belo Horizonte. Durante coletiva de imprensa na Faculdade de Medicina da UFMG, o secretário Fábio Baccheretti, disse que as amostras foram coletadas na última semana e os resultados foram enviados ao Estado por um laboratório particular. 

Com mais essas infecções, Minas Gerais saltou para 127 casos da ômicron em menos de um mês. O cenário é preocupante e já faz a Secretaria de Saúde admitir que o numero de casos de covid-19 deve aumentar no estado nas próximas semanas em decorrência da circulação da variante. Ainda na coletiva, Baccheretti informou que é uma questão de tempo até que a ômicron se torne predominante em Minas Gerais. Atualmente, cerca de 80% das amostras analisadas no estado são da variante delta. 

Embora exista a preocupação com uma nova onda da pandemia, o secretário afirmou que a maior parte dos pacientes está em tratamento domiciliar e, que, há uma expectativa de que a nova cepa seja menos grave, com “uma lesão pulmonar menor em relação às outras variantes, apesar de ter uma carga viral maior”. 

E falando de pandemia, Pará de Minas registrou de segunda para terça-feira, cinco novos casos de covid-19. Segundo o Boletim Epidemiológico, nove pacientes estão se recuperando em casa e sendo acompanhados pela equipe de saúde e não há, no momento, pacientes internados. O número de óbitos pela doença continua em 285.

Foto Ilustrativa: Governo de Minas Gerais/Divulgação



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis