Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Consciência do consumidor e menos dinheiro no bolso diminuem o movimento no Procon

03/01/2022
id="thumb68054" title="Consciência do consumidor e menos dinheiro no bolso diminuem o movimento no Procon" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/32138-procon.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb68054' } )"> Highslide JS

O Procon de Pará de Minas já fechou o balanço das atividades de dezembro, que é o mês de maior movimentação nas relações de consumo. 

A boa notícia é que o número de reclamações e solicitações de serviços do órgão de defesa do consumidor caiu, se comparado com os anos anteriores. A informação é do advogado Bruno Souza, coordenador do órgão.

Segundo ele, os consumidores têm demonstrado maior consciência e cautela na hora de comprar, resultando em menos reclamações e pedidos de ajuda especializada. 

Também influenciou na redução da demanda a queda no volume de vendas do varejo. O impacto direto da pandemia de covid-19 e do desemprego, que continua registrando altos índices no país, deixou o consumidor de bolso vazio.

É possível que haja um retorno dos consumidores ao comércio, a fim de aproveitar as promoções de queima de estoque, que costumam acontecer logo depois da virada do ano. 
O Procon recomenda muita pesquisa de preço e a boa e velha dica para ninguém comprar o que não precisa, se arrependendo depois. Quem precisar da ajuda do Procon pode entrar em contato pelo telefone 3231 9292 ou presencialmente na rua Sacramento, 317, no centro de Pará de Minas. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis