Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Boas expectativas sobre a nova gestão dos conselhos dos idosos e de assistência social

05/01/2022
id="thumb68080" title="Boas expectativas sobre a nova gestão dos conselhos dos idosos e de assistência social" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/6cffe-agata-campolina.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb68080' } )"> Highslide JS

A Casa dos Conselhos de Pará de Minas aguarda publicação da portaria que vai organizar a posse dos novos representantes dos conselhos municipais dos Direitos da Pessoa Idosa e de Assistência Social.

Eles passaram por momentos importantes no final de 2021, com a eleição de representantes das entidades que representam a sociedade civil, e agora aguardam a data da posse.

No Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa foram eleitos titulares da Associação dos Diabéticos de Pará de Minas (ASSODIPAM), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pará de Minas (APAE); Cidade Ozanan, Sociedade Amor e Vida (SOVIDA) e do Movimento Resistência Democrática. 

Já para os cargos suplentes foram eleitos representantes da Associação Comunitária Bela Vista (ABEV), Grupo Diversidade Coordenação Municipal e Aliança Nacional; Conselho Central da Sociedade de São Vicente de Paulo; Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer (ABRACO) e da Mitra Diocesana de Divinópolis (Paróquia de São Francisco). 

Já no Conselho de Assistência Social foram eleitos para os cargos titulares a APAE, ABEV e a Associação Amigos São Judas Tadeu (Ajuta). Já as suplentes são a Associação São Paulo Apóstolo, Confraria Nossa Senhora da Piedade e a Cidade Ozanan. 

A secretária-executiva da Casa dos Conselhos, Áglia Campolina, tem boas expectativas para os novos mandatos.

Atualmente, a Casa dos Conselhos acompanha nove grupos, sendo seis deles ligados à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, dois ligados à Secretaria de Saúde e um à Secretaria de Educação.

O trabalho da Casa é efetivar a articulação e o fortalecimento dos conselhos, além de facilitar o acesso da população a eles. A entidade funciona na rua Doutor Cândido, nº 26, no centro de Pará de Minas. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis