Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Pecuaristas da região de Pará de Minas cumprem a meta da vacinação contra a aftosa

05/01/2022
id="thumb68082" title="Pecuaristas da região de Pará de Minas cumprem a meta da vacinação contra a aftosa" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/f31b3-lucas-jardim.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb68082' } )"> Highslide JS

Pecuaristas de Pará de Minas, Igaratinga, Pequi, São José da Varginha e Florestal deram mais um bom exemplo na segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa.

Segundo dados divulgados pelo escritório seccional do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), nos cinco municípios foram imunizados mais de 57 mil animais entre bovinos e bubalinos de até 24 meses, o que corresponde a mais de 99% de cobertura vacinal. 

Os números mostram que entre os bovinos, a imunização alcançou 55.875 animais, representando uma cobertura de 99,56%. Por sua vez, os bubalinos foram vacinados em sua totalidade, 1.488 animais. 

Ao comemorar o resultado, Lucas Silva Jardim, responsável pelo escritório do IMA, disse que a prorrogação da campanha, encerrada em 30 de dezembro, foi determinante para os índices alcançados. 

Ao ser questionado sobre o significado desses números para a população, Lucas Jardim destacou a segurança sanitária do rebanho local como fator positivo. 

Já com relação à Campanha de Vacinação contra a Brucelose, o chefe do escritório do IMA informou que as declarações de imunização devem ser entregues até a próxima segunda-feira, dia 10. 

O produtor que não vacinar o rebanho contra a brucelose é passível de multa no valor de R$ 98,60 por animal. Já a ausência da declaração da vacinação gera multa de R$ 19,72 por bezerra.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis