Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Natal das papelarias começa bem: aulas presenciais engatam as vendas

05/01/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Janeiro é considerado o ‘Natal’ das papelarias. Ao contrário da maioria dos segmentos, que registram movimento fraco no varejo, as lojas especializadas em materiais escolares vendem bastante no início do ano.

E o movimento vai aumentando na medida em que se aproxima o calendário escolar. A expectativa do setor para este ano é melhor que em 2021, já que as aulas presenciais impulsionam as vendas.

Aliás, desde dezembro que as papelarias vêm registrando crescimento nas vendas. Disparou o número de crianças que recebeu materiais escolares como presente de Natal. Muitos deles foram pedidos feitos pelos próprios estudantes, com direito à escolha na loja.

Em Pará de Minas, a rede de lojas Embapel/BigPel reflete o bom momento do setor. Segundo o gerente Lourenço Santos, a tendência é de alta ainda maior nas vendas a partir da próxima semana.

Ele tem percebido também uma motivação maior dos alunos com as aulas presenciais, depois de tanto tempo de distanciamento.

E mesmo com os problemas de produção enfrentados pela indústria em 2021, o mercado dispõe de boas novidades para este ano.
E não são apenas as lojas que estão preparadas para a temporada de vendas. Pais e responsáveis pelos estudantes também estão atentos ao mercado, avaliando preços e a real necessidade da compra de alguns itens.

Ana Paula do Carmo Faria é um exemplo. Antes de fazer as compras, ela fez uma ampla pesquisa de preços e qualidade para ter certeza do quanto e onde comprar. 

O reajuste de preços dos materiais escolares pode chegar a 30%, dependendo do item avaliado. 
Segundo a Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares, a indústria sofreu com a alta frequente de preços das diversas matérias-primas em 2021 como, por exemplo, o papel, papelão e embalagens. 

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis